I N Í C I O
ACERCA DE
F A Q
DATAS/EVENTOS
L I V R O S
I N S C R I Ç Ã O

>NOVA MODALIDADE
CURTO-PRAZO-VIRTUAL

Pronóstico del tiempo
en Caacupé

WEATHER Report


Reunião
de formatura

>Junho
>Dezembro


    NOTÍCIAS!
     DO TTI-C

 
     Perguntas e respostas
        sobre o TTI-C
 


...    .... . Visão, encargo e comissão . ....... e

     ”Se a volta do Senhor tiver de ser adiada, será necessário levantar um grupo de jovens para continuar o testemunho e a obra para as gerações seguintes [...] Minha intenção não e estabelecer um seminário ou instituto bíblico, mas ter os jovens juntos para viverem a vida do Corpo e praticar a vida espiritual [...]  aprendendo a ler a Bíblia, a orar e a edificar um bom caráter”. Watchman NeeWatchman Nee, O Homem que Viu a Revelação Divina na Presente Era, cap. 24, pp. 219-220

      ”Estes dois anos que vocês consagraram para serem treinados definitivamente não serão uma perda, porque no treinamento vocês estudam a verdade, buscam o crescimento na vida divina, exercitam-se continuamente na oração, aprendem a coordenar com os irmãos e irmãs no espírito e aprendem a servir na igreja [...] Há uma grande diferença entre a pessoa que foi treinada e a que não foi [...] os dois anos de treinamento produzirão algo maravilhoso em suas vidas. Witness Lee; Vasos útiles para el Señor, cap. 4, pp. 84-85

      Estamos seguindo as pisadas de Paulo, o apóstolo, enquanto estava em Éfeso e também em Roma, para ter um treinamento como este: “Apartou-se deles e separou os discípulos, arrazoando diariamente na escola de Tirano. Durou isso dois anos.” (At 19:9-10; 28:30-31). Certamente nestes lugares ele praticou o que disse em Efésios 4:12: “Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para a edificação do Corpo de Cristo”.


QUEM PODE PARTICIPAR DO TTI-C?

        Desejamos convidar a todos os irmãos e irmãs que reúnem os seguintes requisitos e desejam ser treinados a participar conosco deste treinamento, o qual tem como finalidade fomentar o avanço do mover atual do Senhor. (Favor de ir a INSCRIÇÃO para ver as diretrizes relacionadas a como se inscrever no TTI-C, seja a tempo integral ou por curto-prazo):

   A.     Todos os santos buscadores que preencham os seguintes requisitos:

1.     Formados da universidade com um título universitário de licenciatura/bacharelado (4 ou 5 anos) completo e que mostre evidência do mesmo.

2.     Idades entre 21 e 35 anos (máximo de 41 anos, se o mérito do candidato for aprovado pelo Escritório).

3.     Imprescindível: boa saúde, tanto física quanto psicológica. Se o candidato tem problemas psicológicos, se foi ou está sendo medicado por um psicólogo ou psiquiatra, ou esteve em algum hospital por estes assuntos, busque comunhão conosco ANTES de enviar a solicitação.

4.     Uma recomendação dos irmãos responsáveis da sua localidade que inclua o apoio financeiro do candidato; e testificar de que o candidato leva alguns anos na vida da igreja e mostra estabilidade em seu comportamento de maneira geral.

5.     Tenha lido a Bíblia pelo menos uma vez antes de vir ao Treinamento.

6.     Que sejam examinados detalhadamente para determinar sua aptidão para o TTI-C

7.    Se desejam participar como casal ou como casado que permuta, pede-se que pelo menos tenham dois ou três anos de casamento para assistir o TTI; quanto mais tempo, melhor. Os irmãos prebísteros da igreja devem dar boa fé, avaliar, da estabilidade do matrimonio neste tempo.

8.    Data limite para solicitar ingresso: 1° de junho e 1° de dezembro, embora possa solicitar com até 6 meses de antecedência e receber uma pré-aprovação para ter tempo suficiente para os seus preparativos.

B.  Os irmãos responsáveis da igreja não precisam preencher os requisitos acadêmicos para ser um treinando a fim de participar do treinamento por curto-prazo. É necessário ter comunhão conosco para determinar por quanto tempo poderá vir.       

      Ao considerar a propagação e o aumento da obra vemos a necessidade de treinar os jovens com vistas a que sejam membros normais do Corpo de Cristo para sua edificação. Essa é uma necessidade que continua crescendo e é urgente.

SOBRE OS CUSTOS DO TREINAMENTO

      Ate agora são: Mil e trezentos dólares (1.300,00) pelos gastos administrativos por semestre, mais uns 65 dólares ao mês designados para os gastos pessoais do treinando. Esta quantidade ainda está sendo avaliada. Nesta  CARTA aparecem também os gastos de livros e outros gastos migratórios em alguns casos.
 

Derechos reservados 2009-2024, ETC-C, Paraguay
Inicio