I N Í C I O
ACERCA DE
F A Q
DATAS/EVENTOS
I N S C R I Ç Ã O
L I V R O S
E D I F Í C I O S
TESTEMUNHOS
L I N K S
FALE CONOSCO


...      ... ........ ...  Acerca de        ....            ......

O propósito do treinamento:

  • Edificar os treinandos em Cristo, no crescimento em Sua vida até a maturidade – Ef 4:15; Co 1:28.

  • Equipar os treinandos na compreensão das verdades divinas conforme as Escrituras mediante a revelação do Espírito Santo – 2Tm 3:16-17; 1Tm 2:4; 2Pe 3:18.

  • Educar os treinandos no cultivo de sua capacidade espiritual para a pregação do evangelho, nutrir os novos crentes, aperfeiçoar os santos e a profetizar a palavra de Deus a fim de edificar as igrejas locais o qual consuma na edificação do Corpo de Cristo – Mt 28:19; 1Ts 2:7; Ef 4:12; 1Co 14:1.

A meta do treinamento:
 

  • Alcançar o pico da revelação divina: Deus se fez homem para que o homem se torne Deus em vida e natureza, mas não na Deidaded.

  • Alcançar o pico de Sião de hoje (os vencedores) na Jerusalém de hoje (a igreja) – Ap 14:1.

  • Alcançar a realidade do Corpo de Cristo ao levar uma vida configurada à morte de Cristo no poder da Sua ressurreição – Fp 3:10.
     

História do TTI-C:
 

O encargo de ter um treinamento de tempo integral em Paraguai surgiu da comunhão entre alguns irmãos de língua chinesa. Isso permitiu que nos anos de 1994 até 1995 fossem realizados alguns tempos de aperfeiçoamento para os santos em geral no local da igreja em Assunção.

Um começo: Um treinamento de aperfeiçoamento começou no ano 2000 em Caacupé; o mesmo tinha a finalidade de treinar os formados do ensino médio por um período de oito meses a tempo integral. Desde o começo até o mês de outubro de 2009 passaram por este treinamento um total de oito períodos no qual aproximadamente 200 jovens e santos em geral foram aperfeiçoados vindos dos seguintes países: Argentina, Brasil, Bolívia, Equador, Peru e Uruguai.

Outro passo: Devido a enorme necessidade que existe na América do Sul, no ano de 2005 começou com três treinandos, o primeiro ano de um programa estendido a dois anos, sendo nossa esperança que estes, uma vez formados, pudessem ser membros normais do Corpo de Cristo e como tais, satisfazer a necessidade do Senhor na América do Sul de propagar o reino de Deus.

Um passo mais: No ano de 2007, em comunhão com irmãos cooperadores, surgiu o sentimento de fortalecer mais este tipo de treinamento no Paraguai, com o encargo de que não seja para Paraguai, senão para toda a América do Sul.

Avançamos mais: Dois anos mais tarde, sob comunhão com os cooperadores na restauração do Senhor, uma nova etapa do TTI começou em 20 de Julho de 2009: Um treinamento de tempo integral na verdade bíblica e o serviço da igreja, TTIC, para graduados da universidade. Nesta última etapa elevou-se o padrão do treinamento existente levando-o ao padrão do treinamento que foi planejado e estabelecido pelo irmão Witness Lee no que respeita ao currículo das aulas e a infraestrutura de um treinamento de dois anos como o de Anaheim e México. Um total de 15 treinandos de cinco países (Bolívia, Brasil, El Salvador, Paraguai e Peru) formaram o grupo. Aleluia!

Com agradecimento ao Senhor e a comunhão em Seu Corpo, apresentamos a vocês este treinamento, o décimo quarto na restauração do Senhor!

O programa e calendário do treinamento:
 

As aulas estão estabelecidas em um currículo de dois anos a maneira de um ciclo dividido em quatro semestres. Não importa onde comece, ao final do ciclo de dois anos, terá recebido todo o conteúdo. Ao final destes dois anos o treinando se forma. Encorajamos a todos a completar os dois anos do treinamento. O primeiro semestre começa em fevereiro e o segundo começa em agosto.

As aulas que oferecemos:

A economia de Deus, A experiência de Cristo como vida, O Espírito, O Corpo de Cristo, O ministério completo de Cristo, O Deus Triúno e Sua Palavra, A Nova Jerusalém, Uma vida de serviço, Caráter, Lições sobre crianças e estudantes e O evangelho e a maneira ordenada por Deus.

Sobre os custos do treinamento:

Podemos adiantar que: cada candidato precisa contribuir com $260 dólares mensal para o pagamento da parcela administrativa, $1.300.00 por semestre. Estes gastos abrangem alojamento em nossas instalações, alimentação e gastos internos de administração. Além disso, cada treinando precisa de uns $65 dólares mensal para os seus gastos pessoais. Estes custos estão em análise e podem variar