I N I C I O
ACERCA DE
F A Q
DATAS/EVENTOS
I N S C R I Ç Ã O
L I V R O S

..    ... .......   .        ..   F A Q   ..  .                     ......

A pergunta que todos fazem é:
que tipo de pessoa devo ser para vir ao Treinamento?

 

Devemos lembrar o que Paulo disse: “Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de Deus mostrar misericórdia”, Rm 9:16.

Os treinandos veem de várias formas de viver e diversas nacionalidades,
pano de fundo e idades. Muitos entram logo depois de se formarem da Universidade, mas muitos outros terminaram outros estudos adicionais
ou tiveram experiência de trabalhar. Não existe um treinando “modelo”.
Uma vez tenha um coração aberto a aprender juntamente com outros
e buscar a Deus, você se sentirá em casa aqui.

 

P1:  O que devo fazer para preparar-me para vir ao treinamento?
R1:  O mais importante é ter um coração para ser treinado (cf. Fp 2:13). Se deseja unir-se ao treinamento de tempo-integral, encorajamos que primeiro que nada, se entregue ao Senhor para este propósito.


P2:  Quais livros devo ler para preparar-me antes de vir ao treinamento?
R2:  Há vários livros que recomendamos ser lido antes de vir ao TTIC. Encorajamos fortemente ler toda a Bíblia pelo menos uma vez, e a Versão Restauração do Novo Testamento com suas notas de rodapé. Além da Bíblia, os treinandos são encorajados a lerem os seguintes livros antes de se inscrever no treinamento: O Cristo todo-inclusivo; A economia de Deus, “Un joven en el plan de Dios” (Um jovem no plano de Deus), A experiência de vida, O conhecimento de vida, “Una breve presentación del recobro del Señor” (Uma breve apresentação da restauração do Senhor), “La revelación básica em las Santas Escrituras” (A revelação básica nas Sagradas Escrituras), “Carácter” (Caráter), A igreja gloriosa, “Entrenamiento para jóvenes” (Treinamento para jovens), Lecciones básicas acerca de la vida (Lições básicas sobre a vida).


P3:  Qual é o requisito mais importante para unir-me ao TTIC?
R3:  Provavelmente, o requisito mais importante do Treinamento de Tempo Integral é ter um coração com um desejo profundo de ser treinado; como o escriba sacerdotal Esdras, que preparou seu  coração para entrar na Palavra (Ed 7:10). Se você tiver um desejo pessoal de ser um membro reavivado, que funciona, vencedor e edificador do Corpo de Cristo, e se estiver disposto a permitir o Senhor tocar sua pessoa e ser aperfeiçoado através do treinamento, isso o beneficiará grandemente.

P4:  Onde vivem os treinandos?
R4:  O encargo do irmão Lee era dar uma boa atenção e cuidar com ternura os que estão de tempo-integral. Em harmonia com esse encargo, os treinandos vivem em casas dentro do centro de treinamento. O alojamento é aconchegante e cômodo, e provê uma excelente oportunidade para edificar um relacionamento por toda a vida com outros treinandos.

P5:  Quanto tempo livre os treinandos tem?
R5:  Há um dia de recesso do meio dia do domingo até o meio dia da segunda-feira. Esse tempo é usado para cuidar de coisas práticas (como lavar roupa e escrever cartas), fazer exercício físico, visitar lugares de interesse cultural ou descansar. Também tem uma hora e meia de recesso todas as tardes; é um tempo que os treinandos usam para descansar ou fazer exercício.

P6:  Como são as provas? Os treinandos recebem notas? Será possível reprovar em alguma aula?
R6:  A maioria das aulas no treinamento tem provas orais e escritas cada semana. Sobre as provas orais, pede-se aos treinandos falarem de algum ponto da verdade que foi tocado nessa aula em particular, que testifique de alguma experiência pessoal com o Senhor, ou simplesmente que compartilhe  algo do que desfrutou da Palavra ou do ministério. Algumas vezes, os treinadores pedem a algum treinando especificamente que passe à frente para falar sobre algum ponto em particular, mas quase sempre este exercício é feito em grupos de 3 ou mais. Há muita luz, mas a luz chega em uma atmosfera de amor. Ao exercitar um espírito de aprendizado por escutar uns aos outros, todos os treinandos são encorajados e edificados. A maioria dos treinadores prefere usar provas escritas para suas aulas. Estas provas avaliam mais os fatos objetivos. As perguntas estão baseadas no material de leitura dado como tarefa ou no que foi falado na aula; e são feitas principalmente para enfatizar os pontos mais importantes ou os princípios que devemos conhecer. Ainda que sejam dadas notas, nenhum treinando foi reprovado. Voltamos a dizer que o encargo principal das provas é o aprendizado, o encorajamento, a edificação e a constituição.

P7:  Quais são os outros serviços fora do horário regular do treinamento que os treinandos participam?
R7:  Todos os treinandos recebem uma designação, como parte de seu horário semanal, outros serviços práticos que cobrem as áreas de preparação de refeições, limpeza, manutenção do edifício, e guia de mesas. Os serviços que são designados a cada treinando são variados e contribuem para que eles sejam entremesclados uns com os outros e servir juntos em uma variedade de áreas. Há outras áreas de serviços especiais e equipes de serviços que cuidam de outras áreas como inventário de equipamento imóvel, jardinagem, arrumar cadeiras, e trabalho no escritório.

P8:  O candidato deve ser uma pessoa “superespiritual”?
R8:  “Não sou um ´superespiritual´. Nós, que participamos do treinamento, somos pessoas normais, que simplesmente decidimos de todo coração responder ao chamamento do Senhor a fim de ganhar mais Dele, o único que é apto, e, experimentá-Lo. No tempo que estive no treinamento, pude perceber que Ele é o único que está qualificado para estar aqui. Cada dia para nós, pessoas normais, é uma oportunidade para abrir nosso ser ao Senhor Jesus e tomá-Lo como a graça todo-suficiente em nosso espírito. Este é o segredo de estar aqui.”

P9:  É possível ter um pré-sabor do treinamento em algum momento?
R9:  O TTIC está aberto para que estudantes de universidade e do ensino médio, maiores de 20 anos, venham por curto-prazo, de pelo menos uma semana, enquanto o treinamento está em suas atividades. Por exemplo, poderia participar como um treinando de curto prazo durante as suas férias escolares. Muitos no passado fizeram isso e como resultado aumentou sua determinação de entrar no treinamento depois de se formar da universidade. Ao vir por curto-prazo, você participará de todas as atividades com todos os treinandos.

P10:  Como posso preparar-me em questões financeiras?
R10:  Não deve tentar entrar em dívidas que não seja empréstimos estudantis, e se puder evitar, melhor. Os jovens devem cultivar hábitos adequados ao entrar em gastos. Devem aprender a viver dentro dos recursos que possuam, sem pedir emprestado nem desperdiçar seu dinheiro, pelo contrário, separar algo para um propósito celestial e divino. Além disso, aconselhamos que comece uma conta poupança dedicada aos gastos do TTIC. Ou, se isso afeta a ajuda financeira que recebe, sua igreja pode querer estabelecer um fundo especial para o treinamento e desta maneira ajudá-lo a economizar para este propósito no futuro. Qual for o caso, tente não se complicar ou angustiar-se nos negócios desta vida, a fim de agradar a Aquele que o arregimentou como soldado em Seu exercito (2Tm 2:4).

P11:  Tem alguma outra recomendação que eu deveria cuidar? 
R11:  Busque manter-se livre destes três tipos de dívidas: 1) Emocionais, com alguma pessoa do sexo oposto; 2) Acadêmicas, deve terminar seu título acadêmico com seu diploma acadêmico e não dever nada na faculdade; 3) Financeiras, não entre em dívidas financeiras, empréstimos ou algum tipo de pagamento a longo-prazo. Quanto mais livre esteja seu coração no momento de vir ao TTI, mais forte será sua consagração ao Senhor e maiores serão os benefícios que colherá do Treinamento. Busque ter comunhão com os irmãos responsáveis na igreja sobre estes assuntos. Também pode escrever-nos ao Escritório.

Derechos reservados 2009-2024, ETC-C, Paraguay
Inicio