I N I C I O
ACERCA DE
F A Q
DATAS/EVENTOS
I N S C R I Ç Ã O
L I V R O S
E D I F I C I O S
TESTEMUNHOS
L I N K S
FALE CONOSCO


..    ... .......   .        ..   F A Q   ..  .                     ......

 

P1. O que devo fazer para preparar-me para vir ao treinamento?

R. Se deseja unir-se ao treinamento de tempo integral, encorajamos a que primeiro, se entregue ao Senhor para este propósito, ou seja, que consagre a sua vida especificamente a Ele e Sua vontade, de maneira que o treinamento tenha prioridade sobre todos os seus outros objetivos. Uma consagração assim vem do princípio de buscar primeiro o reino de Deus e a Sua justiça (Mt 6:33). Deve centrar-se em sua educação e obter um titulo universitário. Aproveite, durante o tempo de escola no seu  ensino médio e na universidade, a oportunidade preciosa de desenvolver a sua mente, o seu caráter e destrezas de estudo. Se você estudar idiomas e conhecimento em informática, isso aumentará a sua utilidade no futuro. Santifique seu estilo de vida de tudo o que seja mundano; faça o que for possível para não endividar-se. Mergulhe-se plenamente, viva na vida da igreja no lugar onde vive!

 

P2. Quais livros devo ler para preparar-me antes de vir ao treinamento?

R. Existem vários livros que recomendamos ler antes de vir ao TTIC. Encorajamos fortemente ler toda a Bíblia pelo menos uma vez, e a Versão Restauração do Novo Testamento com as suas notas de rodapé. Além da Bíblia, os treinandos são encorajados a ler os seguintes livros antes de se inscrever no treinamento: O Cristo todo-inclusivo; A economia de Deus, As lições básicas de vida, Um jovem no plano de Deus, Conversando com os jovens, Uma breve apresentação da restauração do Senhor, A revelação básica nas Escrituras, A igreja gloriosa, Os livros de 1 e 2 de Timóteo do Novo Testamento, Versão Restauração com as notas, e se possível as mensagens dos Estudos–Vida destes livros.

 

P3.  Qual é o requisito mais importante para poder me unir ao TTIC?

R. Provavelmente, o pré-requisito mais importante do Treinamento de Tempo Integral é ter um coração com um desejo profundo de ser treinado; como o escriba sacerdotal Esdras, que preparou seu  coração para entrar na Palavra (Esd 7:10). Se você tem um desejo pessoal de ser um membro avivado, que funciona, vencedor e edificador do Corpo de Cristo, e se está disposto a permitir ao Senhor que o toque sua pessoa e o aperfeiçoe através do treinamento, isso o beneficiará grandemente.

 

P4.  Onde vivem os treinandos?

R. O encargo do irmão Lee era de atender bem e cuidar com ternura aos de tempo integral. Em harmonia com esse encargo, os treinandos vivem em casas dentro do centro de treinamento. O alojamento é cálido e cômodo, e provê uma excelente oportunidade para edificar uma relação de toda vida com outros treinandos.

 

P5. Quanto tempo livre tem os treinandos?

R. Tem um dia de recesso desde o meio dia do domingo até o meio dia da segunda-feira. Esse tempo se usa para cuidar de coisas práticas (como lavar roupa e escrever cartas), fazer exercício físico, visitar lugares de interesse cultural ou descansar. Também tem uma hora e meia de recesso todas as tardes; é um tempo que os treinandos usam para descansar ou fazer exercício.

 

P6. Como são as provas? Recebem qualificações os treinandos? Será possível fracassar em alguma aula?

R. A maioria das aulas no treinamento tem provas orais e escritas a cada semana. Sobre as provas orais, pede-se aos treinandos que falem de algum ponto da verdade que foi tocado nessa aula em particular, que testifique de alguma experiência pessoal com o Senhor, ou simplesmente que comparta  algo do que desfrutou da Palavra ou do ministério. Algumas vezes, os treinadores pedem a algum treinando em específico que passe à frente para que fale sobre algum ponto em particular, mas quase sempre este exercício é feito em grupos de 3 ou mais. Há muita luz, mas a luz chega em uma atmosfera de amor. Ao exercitar um espírito de aprendizado por escutar uns aos outros, todos os treinandos são encorajados e edificados. A maioria dos treinadores prefere usar provas escritas para as suas aulas. Estas provas avaliam mais os fatos objetivos. As perguntas estão baseadas no material de leitura dado como tarefa ou no que foi falado na aula; e são feitas principalmente para enfatizar os pontos mais importantes ou os princípios que se deve conhecer. Ainda que se dêem qualificações numéricas, nenhum treinando foi reprovado. Outra vez dizemos que o encargo principal das provas é para o aprendizado, encorajamento, edificação e constituição.

 

P7. Em quais outros serviços fora do horário regular do treinamento participam os treinandos?

R. Todos os treinandos recebem uma designação, como parte de seu horário semanal, outros serviços práticos que cobrem as áreas de preparação de comidas, limpeza, manutenção do edifício, e guia de mesas. Os serviços que são designados a cada treinando são variados e provém a eles serem entremesclados uns com outros e servir juntos em uma variedade de áreas. Há outras áreas de serviços especiais e equipes de serviços que cuidam de outras áreas como inventário de equipamento imóvel, jardinagem, arrumar cadeiras, e trabalho no escritório.

 

P8.  Que classe de pessoa debe assistir ao treinamento? Deve o candidato ser uma pessoa “super espiritual”?

R.  Não sou um super espiritual. Nós que participamos do treinamento somos pessoas normais, que simplesmente decidimos de todo coração responder ao chamamento do Senhor a fim de ganhar mais Dele, o único que é apto e, experimentá-Lo. No tempo que estive no treinamento, pude perceber que Ele é o único que está qualificado para estar aqui. Cada dia para nós, pessoas normais, é uma oportunidade para abrir nosso ser ao Senhor Jesus e tomá-Lo como a graça todo suficiente em nosso espírito. Este é o segredo de estar aqui.”

 

P9. Pode-se ter um pré-sabor do treinamento em algum momento?

R. O TTI-C está aberto a que estudantes de universidade e do ensino médio, maiores de 18 anos, venham por curto prazo, de pelo menos uma semana, enquanto o treinamento está em suas atividades. Por exemplo, poderia participar como um treinando de curto prazo durante as suas férias escolares. Muitos no passado fizeram isso e como resultado aumentou sua determinação de entrar no treinamento depois de se formar da universidade. Ao vir por curto prazo, participará de todas as atividades com todos os treinandos.

 

P10.  Como posso preparar-me em questões financeiras?

R. Não deve tentar entrar em dívidas que não seja empréstimos estudantis, e se puder evitá-lo, melhor. Os jovens devem cultivar hábitos adequados ao entrar em gastos. Devem aprender a viver dentro dos recursos que possuam, sem pedir emprestado nem desperdiçar seu dinheiro, pelo contrário, separar algo para um propósito celestial e divino. Além disso, aconselhamos que comece uma conta poupança dedicada aos gastos no TTI-C. Ou se isso afeta a ajuda financeira que recebe, a sua igreja pode querer estabelecer um fundo especial para o treinamento e desta maneira ajudar-te a poupar para este propósito no futuro. Qualquer que seja o caso, tente não se complicar ou angustiar-se nos negócios desta vida, a fim de agradar a Aquele que o arregimentou como soldado em Seu exercito (2Tm 2:4).